quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Cristãos Perseguidos...



Mais da metade dos chineses dizem não ter religião. Da outra metade 36,6% professam crenças locais e o budismo. Os cristãos são estimados em 11% aproximadamente. 
Embora oficialmente a China tenha um governo comunista, na prática, ela é governada por homens e não por sistemas ou leis. Aqueles no poder anseiam por estabilidade acima de tudo e esmagam impiedosamente qualquer um que julguem ser uma ameaça. A vida da Igreja é marcada por um paradoxo: embora seja rica, vibrante, permeada de renovação e cresça em ritmo acelerado, ao mesmo tempo é perseguida e extremamente carente de recursos e treinamento. 

Estima-se que 50 milhões de cristãos chineses ainda esperam por sua primeira Bíblia e, sem a posse de sua própria cópia das Escrituras, muitos são presas fáceis de heresias e falsos ensinamentos. Não falta entusiasmo aos evangelistas, mas a maioria é mal treinada e pouco equipada. Além disso, há conflitos entre os líderes cristãos. Acredita-se que atualmente a pior tentação enfrentada pela Igreja chinesa seja o materialismo, particularmente dentro do contexto da explosão econômica do país. 
Teoricamente, os cristãos chineses têm direito à liberdade religiosa, mas o espaço para evangelização é limitado. Os cristãos não podem se reunir em templos não-registrados e tampouco evangelizar publicamente. O objetivo principal do governo é manter a estabilidade e o poder. Esta é a principal motivação que está por trás do controle populacional, da reforma econômica e da política religiosa chinesa, que consiste em domínio e opressão. 


Amados peço que reflitam sobre esse texto, muitas pessoas em Lugares diferentes sofrem agressão por creem em um Deus mais que abundante. isso tem que mudar temos que ser livres , livres para adorar esse senhor maravilhoso que morreu por nós,ele e um Deus de misericórdia.somos livres para adorar temos que aproveitar, o senhor quer ver os verdadeiros adoradores.
estamos esperando o que para ajudar nosso próximo?vamos e a hora de mostrar o evangelho para as pessoas , devemos sempre nós alimentar muito mais nas palavras de Deus.e lastimável saber que muitos esperam lá na china por uma bíblia,mais sendo que se eles forem pegos lendo podem até mesmo ser mortos.então estão esperando o que amados , temos nossas bíblias em casa e muitos nem sequer pegam pra ler. vocês devem fazer a diferencia nesse mundo mostrando que temos um Deus que e por nós.ou vamos fingir  que não está acontecendo nada ?

Amados ajudem essas pessoas orando por elas, orem  para que a perseguição seja atenuada, para que materiais de treinamento sejam desenvolvidos e para que as Bíblias tornem-se cada vez mais acessíveis.

Deus quer ver nossa verdadeira fé

pessoas são mortas só por falarem jesus.ou até mesmo são mortas por estarem lendo uma bíblia.










2 comentários:

  1. Oi Izabella,
    Obrigado pela visita no meu blog! Espero que tenha gostado. Já estou lhe seguindo, abraço.

    http://lane-lipi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. quero um programa que possa narrar a Bíblia em qualquer língua, e ser colocado em cartão de memoria para reproduzir quem qualquer celular ou dispositivo de áudio.
    farei minha ideia se realizar.

    ResponderExcluir